10/11/10

Programa Eco-EPO já tem equipa de Eco-Delegados





Educar para o ambiente é contribuir para o desenvolvimento global e é um factor decisivo na construção da mudança de atitudes, que se espera, na comunidade educativa da EPO. É este, em termos globais, o compromisso assumido pela Equipa de 13 magníficos, os Eco-Delegados, constituídos para dar corpo ao projecto.
São alunos, representam cada uma das turmas da EPO, e ainda, em comum, têm o gosto pela ecologia e a vontade colectiva de contribuir para a emergência de novas atitudes, conducentes a formas de desenvolvimento mais sustentáveis. Serão a força de intervenção do programa e o elo de ligação de cada turma ao projecto. Deles espera-se dedicação, empenho, motivação mas essencialmente capacidade de mobilização dos colegas e exemplo ecológico. Darão corpo ao projecto em cada entrega individual, pelas sugestões, criatividade, intervenção e acção em cada fase de desenvolvimento do mesmo.

A primeira reunião aconteceu no dia 10 de Novembro e, para além da formalização, foram lançadas as bases para algumas campanhas que já estão a ser preparadas e das quais se dará conta brevemente.

Integram a Equipa de Eco-Delegados:

- Daniela Santos – D10
- João Gonçalves – ER10
- Ana Rita Carvalho – CCM10
- Vânia Lima – GES10
- Flávio Faria – GEI10
- Filipa Henriques – CC09
- Cátia Sousa – D09
- Julien Rodrigues – GES09
- Daniel Oliveira – R09
- Micael Guiomar – CC08
- Tony Cardosa – GEI08
- Berenice Lopes– ASC08
- Tânia Ferreira – GES08



Na foto a tomada de posse e o assumir de um compromisso colectivo. Em grande plano a “Bandeira Verde”, símbolo e promessa, símbolo do trabalho já desenvolvido e promessa de um futuro, que na EPO, há-de ser cada vez mais ecológico.
Célia Vieira
Coordenadora do Programa Eco-Escola 2010/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário