03/11/10

Abertura ao Público dos Novos Espaços da Escola de Hotelaria de Fátima


No próximo dia 5 de Novembro, pelas 18:00h, decorrerá a Cerimónia Oficial de Abertura ao Público dos Novos Espaços da Escola de Hotelaria de Fátima e do Conservatório de Música de Ourém-Fátima.
Situadas no Antigo Edifício do Seminário dos Monfortinos, ambas as entidades efectuaram alterações significativas ajustando os espaços para darem resposta às actividades que aí desenvolvem: ensino profissional na área de hotelaria e ensino da música.

Nos espaços afectos ao Conservatório de Música, foram criadas 17 salas de aula individuais e 3 salas de aula colectivas. Criaram-se ainda espaços para uma Biblioteca, uma Sala de Alunos e uma Secretaria. O Auditório foi também intervencionado com aplicação de novos estrados e nova iluminação. O órgão de tubos, que até ao ano lectivo passado se encontrava numa sala de aula, foi colocado no Auditório, no local destinado ao coro. Actualmente, este Auditório reúne as condições necessárias para efectuar as várias audições de classes que se vão desenvolvendo ao longo do ano, os ensaios vocais e instrumentais, concertos e concursos nacionais organizados por esta entidade.
Nos espaços afectos à Escola de Hotelaria de Fátima foram criadas 5 salas de aula e 1 sala de informática, 1 sala polivalente (utilizada como sala de reuniões, colóquios ou formações) um Bar e o renovado Restaurante de Aplicação que passará a estar alojado neste novo espaço, mais central e por isso mais acessível ao público em geral. A grande novidade do novo Restaurante de Aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima, para além da sua deslocação do CEF e para além de apresentar uma imagem mais cuidada e adequada ao local onde agora está inserido, será o seu horário de abertura. Passará a estar aberto todos os dias da semana (de 2.ª a 6.ª) à hora de almoço, já a partir do próximo dia 8 de Novembro. E porque um Restaurante não existe sem uma Cozinha foi ainda necessário efectuar um grande investimento na criação de uma Cozinha de Aplicação, local onde os alunos do Curso de Cozinha/Pastelaria confeccionarão as refeições servidas no restaurante.

Sem comentários:

Enviar um comentário