12/11/10

"Claustro Monfortino - Restaurante de Aplicação"

No próximo dia 15 de Novembro, abrirá ao público o restaurante de aplicação da Escola de Hotelaria de Fátima. De 2ª a 6ª feira, todos os dias úteis, entre as 12H30 e as 15H00, o “Claustro Monfortino” pretende associar ao seu objectivo central de treino e aprendizagem, a preservação da nossa mais tradicional gastronomia, confeccionada, apresentada e servida pelos alunos desta Escola de Hotelaria, com um toque de inovação e rigor.
 
A cozinha do “Claustro Monfortino” é da responsabilidade do Chefe Márcio Saragoça Marto que trabalhou nos prestigiadíssimos hotéis Quinta das Lágrimas e Lapa Palace e mais recentemente no inovador Inspira Santa Marta, apoiado numa brigada constituída por 4 alunos do curso de Cozinha/Pastelaria. O serviço de sala é da responsabilidade de Duarte Ferreira, antigo aluno da Escola e que tem no seu currículo unidades tão renomadas como as Pousadas de Ourém, Condeixa e Óbidos ou o Hotel Dom Gonçalo, em Fátima, com o apoio de 3 alunos do curso de Restaurante/Bar.

O cardápio assenta em algumas das maiores referências da gastronomia nacional, desde as entradas e sopas, passando pelos pratos de peixe e carne, até às sobremesas e queijos. Para os verdadeiros apreciadores, está disponível uma degustação gastronómica de 7 propostas, intitulada “Arco de volta perfeita”. Pretende-se que os pratos disponíveis sejam estáveis, em número relativamente reduzido, sofrendo alterações cíclicas em função das épocas naturais dos produtos, perseguindo um objectivo permanente de superior qualidade.

O restaurante está instalado numa ala do claustro do antigo seminário dos Monfortinos, na Avenida Beato Nuno, em Fátima, disponibiliza 22 lugares e não sendo obrigatória a reserva é aconselhável. Através de orçamento e marcação prévia o espaço pode ser reservado para serviços especiais de restauração.

Sem comentários:

Enviar um comentário