18/11/10

Aula Com...Dr. Pedro Ruivo da empresa Sucesso em Vendas


Foi num ambiente divertido, descontraído e muito interactivo, que os alunos do 2º ano de Gestão, na aula de Gestão, receberam o Dr. Pedro Ruivo, da empresa Sucesso em Vendas, que explorou o tema sobre o processo de venda.

Numa relação de venda, o vendedor tem de ponderar a sua atitude e a sua vontade (querer) com a aplicação das técnicas de venda. Um bom treino de vendas consiste em formar o vendedor para a relação a estabelecer com o cliente: Planeamento; Abordagem Positiva (sorriso, contacto visual, tratar a pessoa pelo nome); abordar levemente o tema e tentar desta forma Pesquisar o Cliente, deixando-o falar e dar-se a conhecer; Oferecer uma demonstração envolvente (mostrar ao cliente o que ele ganha se comprar o produto); Aceitar o não, mas combatê-lo, devolvendo uma questão, colocar o cliente a pensar e não desistir à prmeira; por último deve Fechar a Venda com coragem e determinação e Estender o Relacionamento para além do primeiro contacto.
Nos dias de hoje é fundamental que a relação com o cliente seja sudável, não romper laços é muito importante para manter contactos posteriores.
O vendedor de hoje é um lutador, tem de ser, senão facilmente é substituído por uma máquina. Controlar o tempo, elogiar atitudes e ter muita iniciativa são regras de ouro nesta actividade.
Como o Dr. Pedro referiu, para um vendedor, "..quanto mais "não" se ouve, mais perto se está do "sim"..."
O vendedor tem de acreditar que pode melhorar e se não vender à primeira ou a um cliente em particular, parte para outro, porque tempo é dinheiro.

Ana Pinho

Sem comentários:

Enviar um comentário