27/04/10

Saber dizer Não...


Olá de novo!


No que diz respeito à vida sexual, há muitas coisas a saber antes de tomar a decisão de dizer “sim” às relações sexuais.


Algumas perguntas para fazeres a ti próprio:


Ter relações sexuais estará de acordo com os meus valores morais?


Os meus pais aprovariam se eu tivesse relações sexuais neste momento?


E se tivesse um filho? Sou suficientemente responsável para poder assumi-lo?


Tenho a certeza de que ninguém me está a forçar a ter relações sexuais?


Será que a minha namorada/namorado quer mesmo ter relações sexuais?


Se respondeste não a alguma das perguntas, então é melhor esperares.


As decisões sobre sexo podem vir a mostrar-se como das mais importantes que um dia tomaste. Pensa antes de agires.


Ter relações sexuais não acontece por acaso. Há decisões intermédias que cada pessoa pode tomar. Partilhar pensamentos, ideias e sobretudo, o respeito mútuo fortalece uma relação. Dizer não pode ser a melhor maneira de dizer amo-te.



Pensa nisso, beijocas!

Unidade de Educação Sexual

Sandra Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário