17/10/10

Sorry, eu já não te amo mais coisa fofa...

Olá!
O amor anda sempre no ar …
Ele está solteiro … Ela também. Ocasionalmente, encontram -se, trocam olhares, conhecem-se, sorriem, fazem faísca, ou “click”, se quiserem, acontece um beijo. Os telefones são trocados (ou o MSN). Outro encontro, mais uns beijos e amassos, química e, de repente, eis que surge mais um casalinho de namorados.
O namoro corre às mil maravilhas. Chamam-se nomes queridos como "fofinho” ou “paixão”, “docinho de coco”, “minha mousse”, até mesmo “amor”... Sim, porque é lindo enquanto dura… Infelizmente, nada é para sempre nesta vida e, eventualmente, muitos namoros chegam ao fim.
Quando existe um motivo concreto para terminar como por exemplo traições, falta de respeito, agressões físicas, ele descobriu que era gay, ou ela lésbica, uma mudança de país, planos diferentes entre outros que aparentemente parecem “mais facilmente aceitáveis”… O término fica, digamos que “mais simples” de ser realizado.
Mas, e quando o único motivo para terminar a relação é porque um dos lados simplesmente se cansou de namorar, enjoou, fartou-se ou simplesmente deixou se sentir o tal “fascínio”, a química, e sente que já não tem nada em comum com o outro… É então que entram em cena “AS DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA TERMINAR UM NAMORO”

Não importa a tua idade, sexo, grau de instrução nem nada, podes ter certeza que vais ouvir ou ler uma das frases esfarrapadas que se seguem.
“Eu não quero te fazer sofrer!” (TOP – indicada ao Oscar)
O que realmente queria dizer – “Ok. Tenho certeza que vou te fazer sofrer muito ao dizer isto. Mas pelo menos vou parecer uma pessoa sensível e que se importa com os outros, mas tenho outra.”

”Eu andei a pensar em nós e acho que temos objectivos muito diferentes!”
O que realmente queria dizer – “Andei a pensar em nós, e acho que temos objectivos diferentes. Tu queres namorar, casar, ter filhos, e eu só estou a fim de curtir, passar um bom bocado com várias (os), festas, viajar etc. Tu és um encosto na minha vida.”

“Preciso de um tempo para pensar.” (muito utilizada no início do Verão…)
O que realmente queria dizer – “Preciso de um pouco de espaço, de curtir, de amigos (as), orgias, álcool e quando eu me fartar, eu volto, ok ?

“Sabes o que se passa? O problema sou eu.” (Quem é que nunca usou esta?)
O que realmente queria dizer - Nem merece comentários!

“Não consigo manter um relacionamento, sinto que ainda não estou pronto(a), preciso de me encontrar primeiro. Não é nada contigo, mas és a pessoa certa na hora errada!”
No comments, vai ao médico!

“Estou confuso(a) ” - Esta também é clássica!
O que realmente ele(a) queria dizer – “Estou confuso entre ti e as (os) outras (os) que andam por aí! São tantas (os) …”

“Eu não te mereço. És demais para mim... Vais encontrar alguém melhor do que eu.” (vencedora de vários Óscares)

“Eu não me sinto preparado(a) para assumir um novo relacionamento agora
O que realmente queria dizer - “Não estou preparado(a) para assumir um relacionamento APENAS com UMA PESSOA”

“Somos mais amigos que namorados” (coloridos, mas enfim)
“Não queria que as coisas acabassem assim entre nós” (querias como?)
“Foi bom enquanto durou, mas não dá mais para continuar assim” (estou interessado noutra/o)

Às vezes mais valia ser directo (a), e espetar a faca directamente no coração – ao menos o sentimento morre depressa:
“Já não me lembro mais do teu cheiro, já não sonho mais contigo, não te quero beijar mais, não desejo estar perto de ti, não te quero mais!” – Isto resume todas as desculpas esfarrapadas e podes ter a certeza, se ainda houver dúvidas que vai restar algum tipo de tentação em voltar para a pessoa que te disse isto, quem precisa de ir ao médico és tu!

Mas, que sei eu?
Beijocas,
Sandra Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário