19/09/11

O novo ano letivo…

Cá estamos no início do novo ano letivo! Para alguns, é o 1.º de 3 anos que serão um desafio… para outros, é o 2.º ano: a familiaridade com a escola já é total, as expectativas são sobretudo em relação aos novos colegas, às novas matérias e ao primeiro estágio… para outros, é o 3.º ano... o ano de conclusão!… as expectativas são muitas: em relação às matérias, à Prova de Aptidão Profissional (PAP), ao estágio (que este ano vai ser mais longo) e ao futuro profissional/académico…

A todos desejo um excelente ano e garanto que na Escola, todos estamos convosco na luta pelos vossos objetivos!

A propósito, que objetivos são esses? O que te fez vir estudar para a EPO? O que procuras realizar ao longo do teu percurso nesta Escola? O que pretendes alcançar no final do curso? Concerteza, tens objetivos pessoais e escolares/profissionais… é importante que eles estejam bem claros para ti próprio. O primeiro passo para a sua realização só pode ser dado por ti!

Após definires os teus objetivos, precisas de delinear a tua estratégia para os atingir e as ações concretas que vais realizar dia a dia, mês a mês, ano a ano…

A nós, compete-nos promover as condições para que os consigas alcançar e trabalhar em conjunto (contigo, com os teus pais, com empresas e outras instituições) nos desafios que fazem parte do teu percurso na Escola Profissional de Ourém.

Bom ano!

Sofia Ferreira
Psicóloga

Sem comentários:

Enviar um comentário