05/08/10

Vidas que tocámos...


De uma forma muito resumida, e tomo como ponto de partida a entrada para a EPO em 1991, onde Frequentei o Curso Técnico de Gestão que concluí em 1994. Seguidamente ingressei no ISCAC- Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra e concluí o Bacharelato em Contabilidade e Administração. E mais tarde realizei a Licenciatura em Contabilidade e Auditoria, que concluí em 2000, estando nessa altura a trabalhar na ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima.
Em 2001, entrei para a Direcção de Finanças de Castelo Branco na categoria de Inspector Tributário, estando desde 2009 colocada na Direcção de Finanças de Leiria. Neste momento, encontro-me a fazer uma comissão de serviço na Direcção de Finanças da Horta.
Para mim, a EPO foi uma verdadeira escola, quer a nível profissional, quer a nível pessoal… Pois não foram só os conhecimentos, mas essencialmente as competências que lá fui adquirindo, que têm sido tão importantes para a vida, fruto de uma cultura de escola completamente inovadora para a época, “muito à frente” no seu tempo, incentivando sempre a participação dos alunos para todas as actividades, valorizando-os como pessoas e como profissionais…
Para além disso alguns professores e colegas da EPO tiveram uma influência decisiva em todo o meu percurso profissional, pelos excelentes profissionais que são, pelos exemplos, pelos conselhos …pelo apoio.
O ambiente familiar maravilhoso, o espírito de iniciativa que nos era exigido, o elevado nível de responsabilização de todos e de cada um, para construirmos uma escola e um futuro cada vez melhor (… ainda me lembro de alunos e professores fazermos mudança de salas de aula a transportar computadores, secretárias e cadeiras..)…
Recordo as brincadeiras com os colegas nos intervalos e à custa disso tenho dois afilhados.
Diria o mesmo que disse aos meus irmãos… seriam essa novamente a minha opção… e também foi essa a opção deles.
Paula Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário