24/06/10

Candidatar-se online... Sê criativo! Sê tu mesmo!


A maneira tradicional de se candidatar não é suficientemente rápida para ti? Candidatar-se online é rápido, fácil e transmite desde logo a ideia que és uma pessoa actualizada

Uma cyber-candidatura não é muito diferente da carta de candidatura e do CV clássico. Mas são as pequenas coisas que fazem a diferença e, como cyber-candidato, tens ainda muitas possibilidades de redigir um CV criativo.

NOTA BEM: As vantagens

Candidatar-se não é divertido. É preciso percorrer incontáveis ofertas de emprego, escrever e rescrever a carta de candidatura, compor o CV, procurar selos, ir aos correios e, finalmente, esperar pela reacção. O procedimento pela Internet fica muito menos complicado.

NOTA BEM: Ofertas de emprego

Quase todas as empresas que têm uma página na Internet, têm uma área de candidaturas através da qual os utilizadores podem enviar o seu CV a essa mesma empresa. Assim, são muitas as oportunidades de encontrar emprego através da Internet!

NOTA BEM: A Internet ao teu alcance

A maioria das pessoas têm computador e muitas ligações à Internet são grátis. Além disso, há locais públicos onde se pode consultar a Internet, o caso dos cyber-cafés e de algumas bibliotecas.

NOTA BEM: A Internet é fácil

Podes procurar um novo emprego confortavelmente sentado à secretária, sem selos, papel de carta, envelopes, idas aos correios e enviar naquele instante o teu CV e a carta com um único clique do rato.


NOTA BEM: A Internet é rápida

A tua carta de candidatura chega ao destino num piscar de olhos. Já não é precisas ficar sem saber se a carta chegou, e estás a dar à outra parte a possibilidade de reagir com a mesma velocidade.


NOTA BEM: Podes ainda enviar o teu currículo de uma forma criativa, realizando uma apresentação em PowerPoint ou através de um vídeo realizado por ti. Está a ser muito utilizado nos Estados Unidos e na Europa e ainda torna mais personalizado a tua apresentação….

Tudo, à distância de um click :D


Unidade de Inserção Profissional

Sandra Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário