Parabens aos vencedores, e a todas as equipas participantes!
Os professores de Educação Física:
Bruno Batista e Carlos Gonçalves
Parabens aos vencedores, e a todas as equipas participantes!
Os professores de Educação Física:
Bruno Batista e Carlos Gonçalves
Palavras para quê?
"O homem é o único ser que, ao nascer, nu sobre a terra nua, é abandonado ao vagido e ao pranto; e nenhum animal é mais propenso às lágrimas do que ele, desde o início da vida. Plínio"
Unidade de Educação Sexual
Sandra Monteiro
A maneira tradicional de se candidatar não é suficientemente rápida para ti? Candidatar-se online é rápido, fácil e transmite desde logo a ideia que és uma pessoa actualizada
Uma cyber-candidatura não é muito diferente da carta de candidatura e do CV clássico. Mas são as pequenas coisas que fazem a diferença e, como cyber-candidato, tens ainda muitas possibilidades de redigir um CV criativo.
NOTA BEM: As vantagens
Candidatar-se não é divertido. É preciso percorrer incontáveis ofertas de emprego, escrever e rescrever a carta de candidatura, compor o CV, procurar selos, ir aos correios e, finalmente, esperar pela reacção. O procedimento pela Internet fica muito menos complicado.
NOTA BEM: Ofertas de emprego
Quase todas as empresas que têm uma página na Internet, têm uma área de candidaturas através da qual os utilizadores podem enviar o seu CV a essa mesma empresa. Assim, são muitas as oportunidades de encontrar emprego através da Internet!
NOTA BEM: A Internet ao teu alcance
A maioria das pessoas têm computador e muitas ligações à Internet são grátis. Além disso, há locais públicos onde se pode consultar a Internet, o caso dos cyber-cafés e de algumas bibliotecas.
NOTA BEM: A Internet é fácil
Podes procurar um novo emprego confortavelmente sentado à secretária, sem selos, papel de carta, envelopes, idas aos correios e enviar naquele instante o teu CV e a carta com um único clique do rato.
NOTA BEM: A Internet é rápida
A tua carta de candidatura chega ao destino num piscar de olhos. Já não é precisas ficar sem saber se a carta chegou, e estás a dar à outra parte a possibilidade de reagir com a mesma velocidade.
NOTA BEM: Podes ainda enviar o teu currículo de uma forma criativa, realizando uma apresentação em PowerPoint ou através de um vídeo realizado por ti. Está a ser muito utilizado nos Estados Unidos e na Europa e ainda torna mais personalizado a tua apresentação….
Tudo, à distância de um click :D
Unidade de Inserção Profissional
Sandra Monteiro
Margarida Rodrigues
Outro projecto apresentado foi o Fórum Flaviano de Conimbriga, este já é um projecto para ser visto via web, logo com um tamanho mais reduzido do que o anterior. Neste projecto foram importantes três aspectos, o realismo, dimensão dos ficheiros e por último a performance. Pode-se visualizar o projecto no seguinte endereço : http://www.forumflaviano.web.pt/.
O primeiro documento consiste num conjunto de príncipios que os alunos elaboram e se obrigam a cumprir. Esses mandamentos dizem respeito a acções concretas, perfeitamente exequíveis no dia a dia de cada um ( por exemplo: "Para o ambiente proteger, não deixes a água a correr").
A identidade sexual refere-se ao que cada pessoa pensa sobre si própria e sobre a sua sexualidade, sobre aos emoções e sobre o desejo que sente em relação aos outros, que podem ser do mesmo sexo, de outro sexo ou de ambos os sexos.
A identidade de género refere-se ao modo como cada um de nós se vê: se como homem (masculino), se como mulher (feminino).
A orientação sexual refere-se à atracção sexual mais significativa ou exclusiva que cada pessoa sente ao longo da sua vida. Uma pessoa pode ser considerada...
:D heterossexual se se sente atraída sobretudo por pessoas de sexo diferente
:D homossexual se se sente sobretudo atraída por pessoas do mesmo sexo
:D bissexual se se sente atraída por ambos os sexos
A orientação sexual revela-se, normalmente, durante a puberdade e não pode sofrer influências externas que a alterem.
:D Transsexualidade
Quando uma pessoa não se identifica com o seu género biológico estamos perante alguém que é transsexual. Trata-se de uma questão de identidade de género e não de orientação sexual. Frequentemente, os transsexuais sentem a necessidade de proceder a cirurgias de alteração de sexo.
O Importante no meio de tudo isto é que a pessoa seja feliz, qualquer que seja a sua orientação e não seja discriminada por isso.
Tudo de Bom! :D
Unidade de Educação Sexual
Sandra Monteiro