28/10/11

www.face-vendas-vendedor.pt

Uaaaauuuuu! O facebook mudou o meu mundo!

Lá, escrevo o que penso, partilho o que gosto de fazer e igualmente sinto-me mais próximo dos meus amigos através das suas actualizações de “estado”!

E como posso relacionar o face com as vendas e o vendedor?

Na era atual, híper digital e da velocidade da atualização ao segundo, a capacidade que tenho de criar e manter interações positivas com os outros permite-me chegar mais longe.

E isto é vender! É a capacidade que tenho de surpreender positivamente o outro, acrescentando-lhe valor.

No face todos nós procuramos e:

1. atualizamos o nosso estado

2. partilhamos bons momentos

3. procuramos novidades

4. conhecemos novas pessoas e emoções

5. divertimo-nos com os jogos

Então, temos de nos questionar o que podemos aprender com o face para vender mais:

1. estar permanentemente atualizado com o que se passa no mundo, no meu setor e com os gostos do meu público alvo

2. planear o que quero que aconteça > quais os eventos que vou ter

3. criar atualizações inteligentes e criativas

      a. através de boas perguntas que proporcionem respostas que vão me permitir estar mais próximo com o meu público

      b. e/ou partilhar conhecimento que permita ao meu público ver-me como alguém que lhe acrescenta valor

4. interagir permanentemente com o meu público, comentando de forma inteligente as suas partilhas e atualizações gerando um bom diálogo e feedback

5. e a tudo isto associar um bom produto/solução> algo que eu goste de ter/usar e que me faça mais feliz, pois os futuros utilizadores também o vão sentir !

Mas nunca esquecer a essência da vida: face-a-face = rosto-com-rosto, pois a proximidade é algo mágico e encantador.

Quer seja na vida real, como na virtual encanta ao máximo em todos os momentos gerando muitos e reais LIKES!

Pedro Ruivo
Diretor geral da empresa Sucesso em Vendas Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário